7 benefícios do (Re)significar teen para um jovem - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

7 benefícios do (Re)significar teen para um jovem

A adolescência é um período de muitas mudanças, mas principalmente de descobertas. É o momento em que o jovem descobre o seu lugar no mundo e identifica características, talentos e habilidades dentro de si mesmo. O curso (Re)significar Teen foi desenvolvido especialmente para ajudar os adolescentes a construir a própria identidade e aprender a se […]

novembro 30, 2018
Michele Lopes

A adolescência é um período de muitas mudanças, mas principalmente de descobertas. É o momento em que o jovem descobre o seu lugar no mundo e identifica características, talentos e habilidades dentro de si mesmo. O curso (Re)significar Teen foi desenvolvido especialmente para ajudar os adolescentes a construir a própria identidade e aprender a se relacionar com as próprias emoções.

Veja 7 benefícios que o curso pode proporcionar aos jovens:

 

Relação saudável com as emoções

Um dos focos do curso é desenvolver a inteligência emocional dos adolescentes. O grande benefício disso é que o jovem aprende a entrar em contato com as próprias emoções ao invés de tentar “fugir” delas ou ignorá-las. Assim, compreende seus conflitos internos, aflições pessoais e quais são os gatilhos que desencadeiam esses processos.

O adolescente aprimora a habilidade de canalizar as suas emoções para ações e pensamentos saudáveis. Inclusive, até mesmo traumas de infância podem ser trabalhados nesse processo, impedindo que sejam levados para a vida adulta.

 

Construção da própria identidade

A juventude é marcada por influências que vêm da família, dos amigos e da mídia. Na tentativa de se encaixar em seus grupos de convivência, nem sempre o adolescente consegue descobrir quem realmente é e desenvolver suas características próprias. O curso também ajuda nesse sentido.

 

Tranquilidade para o futuro

Ao aprender a lidar com as próprias emoções o jovem começa a projetar seu futuro de forma tranquila e confiante, sem sofrer crises de ansiedade com a aproximação dos vestibulares, por exemplo.

 

Desenvolvimento da autoestima

Outro problema comum da adolescência é a falta de autoestima, causada pela insegurança de não se encaixar em padrões impostos. No (Re)significar, o adolescente aprende a reconhecer efetivamente o seu próprio valor, respeitar a si mesmo e, principalmente, admirar quem é, sem nunca deixar de querer melhorar.

 

Automotivação e persistência

O desenvolvimento da inteligência emocional forma adolescentes capazes de se automotivarem e persistirem mesmo diante das frustrações e adversidades. Sem dúvidas, um aprendizado de extrema utilidade para a vida adulta.

 

Melhorias nas relações interpessoais

Adolescentes que conseguem trabalhar as próprias emoções e identificar o seu lugar no mundo, também se relacionam melhor com as outras pessoas: os pais, familiares, amigos, colegas de classe, professores e, futuramente, colegas de trabalho. Isso porque não há mais a necessidade de projetar os seus conflitos em outras pessoas (ainda que esse seja um processo inconsciente).

Desenvolver a inteligência emocional é um passo importante para melhorar a socialização e tornar o adolescente apto a conviver de forma saudável com qualquer pessoa, independentemente de ter apreço por ela ou não.

 

Potencialização das próprias habilidades

O resultado de todos esses benefícios é a capacidade que o jovem adquire de potencializar as suas próprias habilidades. Assim, melhora o seu desempenho escolar, a performance em seus hobbies e em quaisquer outras atividades, porque se sente mais confiante e aprende a identificar o que precisa ser melhorado.

Quer saber mais sobre o (Re)significar Teen? Acesse o nosso site e confira todas as informações sobre o curso que transforma a vida de adolescentes e jovens para melhor!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: