VÍDEO: A importância do Mentoring na carreira - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

VÍDEO: A importância do Mentoring na carreira

A gente sempre tem em nossas vidas alguém para se espelhar, né? De quem queremos escutar um conselho nos momentos de dúvida, fraqueza… Ter um mentor ou mentores é muito importante em nossas vidas em todos os âmbitos. Pois somos moldados através das nossas experiências e das relações que vivemos. Os mentores são pessoas que […]

maio 17, 2018
Michele Lopes

A gente sempre tem em nossas vidas alguém para se espelhar, né? De quem queremos escutar um conselho nos momentos de dúvida, fraqueza… Ter um mentor ou mentores é muito importante em nossas vidas em todos os âmbitos. Pois somos moldados através das nossas experiências e das relações que vivemos.

Os mentores são pessoas que já trilharam caminhos semelhantes aos seus. Conhecem todos ou quase todos os obstáculos e desafios que podem surgir ao longo dessa trilha. Isso porque já erraram, mas contornaram a situação e armazenaram experiências.

Quando tomamos consciência de que o caminho que estamos trilhando não precisa ser tão difícil e que podemos antecipar eventuais problemas para atingir os nossos objetivos de uma maneira mais eficaz surge a necessidade de ter um mentor.

Agora, na vida, ninguém consegue ser um ótimo mentor em todos os âmbitos. Eventualmente você terá diversos mentores um mais focado na área profissional e empresarial, outro mais focado na área pessoal, em enfim, nossas referências moldam quem somos. Quanto mais conhecimento específico eles têm sobre cada área mais eficiente serão para você.

Eu já tive também vários mentores na minha carreira profissional. Mentores que fizeram toda a diferença e que me disseram: Michele faça exatamente isso, faça aquilo… Seja como coaching, como empresária, como gestora… E eu continuo tendo mentores. Se aproximar deles, por muitas vezes é natural, mas hoje em dia existe uma nova possibilidade: um mentor profissional. Eles utilizam sua experiência e bagagem justamente como forma de trabalho transmitindo conhecimento e direcionamento. Esses profissionais têm o compromisso direto com o seu resultado final.

Hoje eu sou a mentora de vários coaches, treinadores e palestrantes do mercado. Eu só posso ser quem eu sou através da minha bagagem. Na minha jornada Eu Errei e aprendi muito. Meus mentores diminuíram minha margem de erro, encurtaram alguns caminhos, me mostraram como agir e como não agir. Mas não é porque eu sou mentora que eu já alcancei a plenitude. A evolução se dá durante toda a jornada. São as grandes decisões que transformam nossas vidas.

 

 

Gostou deste artigo?
Saiba como a Move Mind pode te ajudar a alcançar os seus objetivos: Formação em Mentoring.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: