VÍDEO: Mentoring - Cases de sucesso - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

VÍDEO: Mentoring – Cases de sucesso

O quanto você se considera bem-sucedido em sua área de atuação?  E se você pudesse ser mais, seria interessante? E se pudesse ter um novo negócio, como seria? Só o fato de você se imaginar, provavelmente em sua mente aparecerá a imagem de um profissional muito bem-sucedido, alguém que é referência para você e que […]

junho 26, 2018
Michele Lopes

O quanto você se considera bem-sucedido em sua área de atuação? 

E se você pudesse ser mais, seria interessante? E se pudesse ter um novo negócio, como seria? Só o fato de você se imaginar, provavelmente em sua mente aparecerá a imagem de um profissional muito bem-sucedido, alguém que é referência para você e que você o admira.

Isso naturalmente acontece porque existe um desejo ardente – consciente ou não – de aprender com àqueles que deram certo e têm o caminho para o sucesso.

Existem muitas pessoas que passaram por isso e foram além: buscaram ajuda através de uma mentoria, buscaram no mercado um mentor que é expert no assunto de seu interesse.

O gigante fundador do facebook, Mark Zuckerberg, é uma das tantas personalidades bem-sucedidas que abraçaram o mentoring como caminho para alcançar o seu objetivo profissional.

Ele foi mentorado por nada, mais nada menos que Steve Jobs, o gênio da computação. Tiveram alguns encontros, o que foram suficientes para mudar a história de vida de Zuckerberg e fazer do facebook a rede social mais influente do mundo.

O mais interessante nisso é que o momento em que ele procurou seu mentor, o seu negócio estava incerto e muitas propostas de vendas haviam surgido a ele. Mesmo tão jovem, ele entendeu que precisava de um direcionamento de alguém mais experiente e que já tinha passado por isso.

A orientação de seu grande mentor, steve jobs, foi, inicialmente, indicá-lo a ir à índia e fazer um percurso que o reconectaria com a missão de sua empresa. A dica foi certeira e ela surgiu de uma visita que o próprio jobs fez no início da apple. Ou seja, no início da sua carreira e empresa.

Depois disso, o sucesso foi certo. Com 23 anos Zuckerberg já era um jovem bilionário e com suas ações alinhadas ao propósito do seu negócio.

Esse é um dos grandes exemplos de mentoria, e eu trago isso para mostrar a você o quanto é importante o processo de receber instruções para desenvolver de modo assertivo o seu negócio. 

Então, perceba que a mentoria te ajuda a alcançar os resultados em um menor tempo, sem buscar atalhos, mas por meio de um o caminho que outros profissionais já trilharam, sem ficar a mercê de tentativas incertas.

Com tantos cases de sucesso, como de Tonny Robbins que foi mentorado por Jim Rohn, ou até mesmo os criadores do google, que receberam mentoria de John Doerr, é mais do que comprovado que aprimorar suas habilidades com uma pessoa modelo faz você alcançar o êxito com mais facilidade.

E você, se vê como um grande mentor? Muitas pessoas precisam desse profissional no mercado e a procura é maior do que você imagina!

Se você deseja saber mais sobre mentoria, conheça a Move Mind, que é uma empresa especializada em formação de mentores.

 

Gostou deste artigo?
Saiba como a Move Mind pode te ajudar a alcançar os seus objetivos: Formação em Mentoring.

TAGS:
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: