Mentoring nas organizações - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

Mentoring nas organizações

 Você sabia que o Mentoring é muito utilizado para acelerar o crescimento das empresas e, também,manter um vínculo sólido entre colaboradores e organizações? Essa é uma tendência promissora no meio business, que visa impulsionar as instituições a atingirem seus objetivos. Por natureza, temos o costume de aconselhar as pessoas próximas a buscarem uma decisão […]

janeiro 18, 2019
Michele Lopes

Você sabia que o Mentoring é muito utilizado para acelerar o crescimento das empresas e, também,manter um vínculo sólido entre colaboradores e organizações?

Essa é uma tendência promissora no meio business, que visa impulsionar as instituições a atingirem seus objetivos.

Por natureza, temos o costume de aconselhar as pessoas próximas a buscarem uma decisão mais assertivas em suas vidas. Isto é tão importante que hoje, no mundo corporativo, essa prática recebe o nome de Mentoring e é levada muito a sério. Palavras de incentivo e direcionamentos certeiros auxiliam no aumento do desempenho dos colaboradores e nos resultados das organizações.

Mas, de qual forma o Mentoring ajuda a motivar a equipe e elevar a produtividade?

A resposta é simples: por meio das ferramentas certas, aplicadas por um profissional experiente, do qual tenha vontade de ser como um espelho. Desse modo é possível melhorar a performance profissional de toda equipe.

Por isso há empresas que investem em mentoria, seja em grupo ou individual, como a britânica bt, ou mesmo a companhia de telecomunicações americana, AT&t, entre outras.

Para se ter uma ideia, a organização Global Endeavor entrevistou cerca de 700 empreendedores de tecnologia em Nova Iorque e o resultado foi surpreendente: muitos líderes mantinham vínculos sólidos com outros empreendedores de sucesso, ou seja, eram mentorados.

Essa é uma estratégia forte que organizações já utilizam para que suas equipes estejam sempre motivadas e criem laços duradouros com a empresa.

Uma pesquisa feita pela Harvard Business Review divulgou que, em média, dois terços de executivos dos estados unidos praticam Mentoring e, por conta disso, são bem remunerados e felizes em sua carreira, em comparação com os executivos que não recebem essa prática.

É comprovado que o Mentoring amplia sua visão e mostra novas oportunidades, desafios e soluções.

Em uma organização, você consegue ter um ambiente mais produtivo, onde as pessoas colocam em prática o que têm de melhor.

Mas, se você decidir contratar agora um mentor para a sua empresa, então anote algumas dicas importantes:

Primeira: o mentor precisa ter credibilidade em sua área de atuação.

Segunda: você, ao contratá-lo, precisará de empenho para absorver todos os ensinamentos.

Terceiro: o relacionamento entre mentor e mentorado precisa de constância.

Para finalizar, quero dizer a vocês que um grande líder sabe desenvolver as competências necessárias em seus mentorados e faz com que eles cheguem a níveis surpreendentes.

Portanto, se o seu desejo é que sua organização evolua rapidamente, independente da fase em que ela esteja, tenha um mentor!

Gostou do vídeo? Curta, comente e compartilhe e conheça mais sobre o curso de Mentoring.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: