Oportunidade ou dificuldade: o que estou vivendo? - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

Oportunidade ou dificuldade: o que estou vivendo?

O modo como a situação atual é encarada determina o seu futuro profissional Dificuldades, quem nunca passou por elas? Se existir alguém, que atire a primeira pedra. O que diferencia grandes empresários ou mesmo pessoas bem-sucedidas em suas profissões é justamente a coragem de encarar os obstáculos desafiadores que surgem no caminho e vê-los como […]

julho 12, 2018
Michele Lopes

O modo como a situação atual é encarada determina o seu futuro profissional

Dificuldades, quem nunca passou por elas?

Se existir alguém, que atire a primeira pedra. O que diferencia grandes empresários ou mesmo pessoas bem-sucedidas em suas profissões é justamente a coragem de encarar os obstáculos desafiadores que surgem no caminho e vê-los como oportunidade, e não simplesmente como problemas.

As pedras no caminho podem proporcionar crescimento, mas para quem se sente perdido, não tem com quem conversar ou mesmo não pode demonstrar fraqueza aos seus colaboradores ou sócios, fica muito difícil manter o otimismo e equilíbrio emocional e fazer das situações grandes oportunidades de negócios.

 

Qual situação você está vivendo?

  • Você pensa em desistir da sua meta com frequência?
  • Tem se sentido só e perdido?
  • Tem consciência de que está passando por uma fase difícil, mas acredita que está longe de finalizá-la?
  • Está perdendo o sono e se vê sem saída?

Então, claramente a DIFICULDADE está atuando em sua vida.

 

Mas, se a situação não é essa e você:

  • Vê o lado bom quando passa por uma adversidade;
  • Permanece otimista mesmo com todos os desafios;
  • Procura outros caminhos para inovar;
  • Tem com quem conversar e se aconselhar;
  • Aceita a crise e a vê como uma chance de extrair mais aprendizado;
  • Está consciente de que o seu otimismo está influenciando positivamente os seus sócios/colaboradores.

Então essas situações mostram que você está vivendo uma OPORTUNIDADE. 

 

Desafios no caminho

Quem empreende ou tem uma gestão, chega um momento que é inevitável lidar com questões financeiras, relação interpessoal, organização, tributações, especialização constante e concorrência. Ou seja, há infinitas áreas desafiadoras e, em meio a tudo isso, o lado emocional precisa permanecer estável também. É uma tarefa complicada, mas possível!

Por isso, enxergar os desafios é necessário!

Transformando dificuldades em oportunidades

Lidar com os problemas, sentir tensão, medo, estresse e o tempo passando é algo que aflige qualquer um, e isso pode ser comum, mas não é normal, portanto não é certo aceitar essas situações. Por isso existem pessoas que procuram métodos como o mentoring para ter um direcionamento, para receberem uma palavra sábia e terem a solução rapidamente para mudar este cenário. Isso não é fraqueza, é aceitar que as dificuldades de hoje podem sim ser grandes oportunidades, basta saber como agir.

Situações desafiadoras, muitas vezes, exige um aconselhamento de alguém mais experiente e isso é, de fato, o começo para transformar o problema em solução.

Mas, para quem prefere encontrar saídas às escuras, também é possível. Por exemplo, ao se deparar com determinada situação, como percalços financeiros, busque respostas, estude o seu cenário, avalie as ações que está utilizando e se pergunte: “Eu estou suprindo as necessidades do meu cliente/empregado?”, “Eu inovo nesta área?”, “Tenho um diferencial em relação ao mercado?”.

Questione-se, pois esse é um ótimo start para encontrar uma solução em meio à crise na sua área de atuação e mudar a chavinha que há na sua mente – o famoso mindset -, e fazer com que a dificuldade se torne oportunidade.

 

Consulte a Move Mind e conheça sobre as sessões de mentoring, coaching e os cursos, como Formação em Mentoring, que auxilia profissionais experts a direcionarem outras pessoas rumo ao crescimento em sua área de atuação.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: