Qual a diferença entre propósito e missão? - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

Qual a diferença entre propósito e missão?

 Apesar de parecerem termos semelhantes, que geram confusões no entendimento, eles têm significados diferentes. É importante saber reconhecê-los. se você ainda não conhece, fica aí que eu vou te explicar! Propósito é o que nos dá sentido de viver e gera o desejo de realizar, é o que faz pulsar o coração e levantar […]

janeiro 10, 2019
Michele Lopes

Apesar de parecerem termos semelhantes, que geram confusões no entendimento, eles têm significados diferentes. É importante saber reconhecê-los. se você ainda não conhece, fica aí que eu vou te explicar!
Propósito é o que nos dá sentido de viver e gera o desejo de realizar, é o que faz pulsar o coração e levantar todos os dias. A missão é aquilo que de concreto temos que realizar, são as ações que tomamos para efetivar o propósito. Começou a entender a diferença? Vamos conversar mais sobre isso.

Propósito é o motivo pelo qual você existe, porque você veio a este mundo.Não estamos aqui como passageiros do destino. Você veio para fazer diferença, primeiro em sua vida e depois na vida de outras pessoas. O propósito é uma descoberta que você precisa fazer, onde conecta os seus dons, talentos, valores, princípios e história de vida. Nada que aconteceu em sua vida foi por acaso. Você só precisa fazer a leitura certa sobre os fatos.

geralmente, para algumas pessoas, o propósito está conectado com algo superior, grandioso, muitas vezes atingindo o campo espiritual, compreendendo que o seu propósito de vida faz parte do propósito de um ser maior. Conhecendo e entendendo bem o seu propósito, é hora de compreender qual é a sua missão. Mas o que seria missão? por que ela é diferente de propósito? Vamos lá.

A missão terá forte ligação com o propósito e quem fundamenta a missão é o propósito, mas são coisas diferentes. A missão implica ações, atitudes que precisamos ter para realizar algo importante.  O interessante e o que muitos não sabem é que podemos ter várias missões em diversas áreas da vida, porém, todas elas em conjunto estão contribuindo para alcançar o propósito de vida. Digo sempre: sem propósito não existe missão e sem missão não alcança o propósito.

Então, no propósito você encontrará os porquês e na missão o “como”. Resumindo: missão é o que você fará. propósito é por que você fará. entendido? E o que me leva a sobre isso? Viver uma vida com propósito é essencial para não se deixar vencer nas adversidades, ele nos ajuda sermos resilientes, a traçar e alcançar os objetivos de forma mais concreta e segura, estipular a missão dando sentido aos dias.

E para te ajudar um pouco mais, segue algumas perguntas: o que você ama fazer? O que sabe fazer bem? E o que o mundo precisa? Respondendo cada uma delas você estará mais próximo de encontrar o seu propósito e a sua missão neste mundo e se preparar para receber o que a vida tem de melhor. Compartilhem esse vídeo com quem também está nessa busca.

Um grande beijo!

Fique por dentro da próxima data do curso (re) significar e participe!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: