Qual é o momento certo para se tornar um mentor? - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

Qual é o momento certo para se tornar um mentor?

 Atualmente ouvimos falar com frequência sobre a importância de se ter um mentor,do quanto isso ajuda na evolução do ser humano e as vantagens que há, mas, o que pouco se fala é sobre qual é o momento certo para ser um mentor. Será que você está pronto para mentorar alguém? Saiba antes de qualquer coisa que […]

janeiro 11, 2019
Michele Lopes

Atualmente ouvimos falar com frequência sobre a importância de se ter um mentor,do quanto isso ajuda na evolução do ser humano e as vantagens que há, mas, o que pouco se fala é sobre qual é o momento certo para ser um mentor. Será que você está pronto para mentorar alguém?

Saiba antes de qualquer coisa que não tem idade certa, classe social ou sequer tipo de profissão ideal, o que importa é a sua experiência, o que viveu que pode agregar a vida de outras pessoas e contribuir para que elas alcancem o êxito que desejam com mais rapidez e assertividade.

O que permite que você seja um mentor de sucesso é justamente a sua capacidade de transmitir o seu conhecimento e estabelecer uma conexão sem ruídos com seu mentorado.

Tendo isso em mente, compreenda que o momento certo para se tornar mentor é aquele que você se sente, de fato, seguro em suas ações, só que mais do que isso, você consegue ajudar pessoas com seus direcionamentos justamente por percebe que indivíduos se aproximam pedindo conselhos porque você é referência em algum assunto. Ou seja, os seus conhecimentos são diferentes
dos demais e isso o torna único e com autonomia.

Além disso, quais pontos-chave um mentor precisa ter? Vamos lá, a empatia não pode faltar. Experiência com resultados comprovados. Ser bom em relacionamentos para ampliar sua rede de contatos e, por último, ter disponibilidade para ser um conselheiro dedicado aos seus mentorados.

Como identificar se o mentoring é ideal para você? Reflita: você se considera um líder? Orienta pessoas com frequência? Tem maturidade para direcionar pessoas e resolver diversas questões da vida? Você realiza alguma função da qual é especialista? Adora contatos sociais? Se a resposta for sim, você tem tudo para ser um mentor.

E por que se especializar nisso é uma boa ideia nos dias atuais? Porque, além de uma boa remuneração, você influenciará pessoas a crescerem por meio dos seus insights, levando como base o seu conhecimento. O mentor é uma referência que foca no melhor do indivíduo e trabalha a sua especialização.

Se esse é o caminho que você quer trilhar, então invista na Formação em Mentoring e seja mais do que reconhecido no mercado, seja único em sua área de atuação.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: