Um papo sobre inteligência espiritual - Move Mind
Ligue:
11 3995-8855

Um papo sobre inteligência espiritual

 Desde pequeninhos escutamos sobre a importância de ser uma pessoa inteligente,muitos inclusive foram cobrados de forma severa, não é mesmo? E isso geralmente está ligado ao ambiente escolar, ser estudioso, tirar boas notas, buscar conhecimentos e se aprimorar constantemente. Mas, e a nossa inteligência emocional e espiritual? Não aprendemos na escola e as vezes […]

janeiro 21, 2019
Michele Lopes

Desde pequeninhos escutamos sobre a importância de ser uma pessoa inteligente,muitos inclusive foram cobrados de forma severa, não é mesmo? E isso geralmente está ligado ao ambiente escolar, ser estudioso, tirar boas notas, buscar conhecimentos e se aprimorar constantemente. Mas, e a nossa inteligência emocional e espiritual? Não aprendemos na escola e as vezes nem em casa. Sobre isto pouco se fala. Mas, sem elas não vamos para lugar nenhum.

Eu quero deixar claro aqui, que inteligência espiritual não tem nada a ver com religião, está certo? Não estou aqui para doutrinar ninguém, mesmo porque a espiritualidade vai além de dogmas e quatro paredes, ela está baseada na sua fé em algo superior.

Nos últimos anos tem se falado consideravelmente sobre inteligência emocional, revelado por Daniel Goleman. Hoje existem maneiras de mudar os pensamentos, sentimentos e as atitudes, e até mesmo o acreditar para obter novos resultados. Porém quando falamos de inteligência espiritual é raro alguém que entenda sobre este assunto falar sem provocar a religiosidade.

Então o que seria inteligência espiritual?

Ela tem a ver com o bem e o mal, o qual existe e temos que conviver com eles todos os dias, com o fato de buscar entender as dores mais profundas, o abismo, que muitas vezes nos deixa perdidos sem saber para onde ir.

Uma pessoa que cultiva a sua vida espiritual tem o discernimento sobre a luz e as trevas e sabe se posicionar buscando uma energia positiva que a capacita a passar por superações.

A Dra. Danah Zohar em sua defesa do doutorado em Harvard, identificou dez características em pessoas espiritualizadas. Veja se você consegue identificar em si.

Pessoas inteligentes espiritualmente:

● Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo;

● São levadas por valores; são idealistas;

● Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade;

● São holísticas; celebram a diversidade;

● Têm independência;

● Perguntam sempre “por quê?”;

● Têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo;

● Têm espontaneidade e têm compaixão.

Se você ainda está longe de possuir essas dez características, fique tranquilo, é possível desenvolvê-las e adquiri-las. Busque praticar estas características e sentirá uma grande evolução.

Desejo que você conquiste a sua espiritualidade e pode contar comigo. Muitos beijos e até o nosso próximo encontro! Tchau, tchau!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Algo deu errado no envio da sua mensagem.
"Estar alinhado a seu propósito é estabelecer uma conexão direta com o controle do seu futuro."

Michele Lopes
Siga-nos:
Curta nossa página:
Siga: